Pular para o conteúdo principal

Liberado tratamento da homossexualidade? E é doença?


Tá aí que eu não sabia! Segundo uns psicólogos (psicólogos?), o fato de você se relacionar com pessoas do mesmo sexo é uma doença. E pior, agora o juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da Justiça Federal do Distrito Federa, liberou psicólogos a tratarem gays e lésbicas.

liberado-tratamento-da-homossexualidade-e-doenca-bandeira-lgbt

Esses profissionais vão fazer terapias de "reversão sexual". Tipo os que a “profissional” Rozângela Alves Justino fazia (ou faz, se estiver viva) lá por 2009, quando foi punida pelo Conselho Federal de Psicologia – leia sobre isso aqui!

Para o Conselho Federal de Psicologia, terapias de reversão sexual representam “uma violação dos direitos humanos e não têm qualquer embasamento científico”.

Esse tipo de tratamento é proibido desde 1999 por uma resolução do Conselho Federal de Psicologia. O órgão disse que vai recorrer dessa decisão que beira o absurdo. Desde 1990, a homossexualidade deixou de ser considerada doença pela Organização Mundial da Saúde.

Não da para entender uma decisão dessas! Do mesmo jeito que não da para tratar gays e lésbicas.

Homossexualidade é doença?

Não! Doença é pensar que um homem só pode amar uma mulher e ela só pode amar um homem. Ninguém escolhe ser gay/lésbica. Ninguém escolhe sentir atração por homens e não por mulher. Ninguém escolhe ter de viver a vida lutando contra algo que em você é natural. Então, ninguém vai aceitar ser torturado por uma crença heterossexual.

Esperamos (e acreditamos) que o Conselho Federal de Psicologia ira reverter isso na Justiça.

Curiosidade

O mesmo juiz decidiu, no ano passado, abandonar as formalidades e usou a poesia para afastar a multa aplicada pelo Ibama a uma moradora de Brasília por manter uma arara-canindé em cativeiro sem autorização ambiental. Nos 77 versos, o magistrado descreve a história do processo, fundamenta a decisão, extingue a cobrança e ainda dá um "puxão de orelha" na Justiça - leia mais sobre isso aqui!

Sério, alguém apresenta um psicólogo de verdade para esse juiz. Ele nunca fez uma boa terapia para melhorar essa mente e ocupá-la com algo produtivo, não só para ele como para o nosso país.

Comentários